Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Seminário da SDECT é destaque no Correio do Povo

Publicação:

Seminário de Inovação, Ciência e Tecnologia acontece 12 e 13 de Junho
Seminário de Inovação, Ciência e Tecnologia acontece 12 e 13 de Junho

Termina hoje o Seminário de Inovação, Ciência e Tecnologia que reuniu desde ontem centenas de pessoas no teatro do prédio 40 da PUCRS. O evento foi promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em parceria com o Banco Mundial (Bird) e com o apoio da universidade.

A diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia, Suzana Sperry, apresentou cases de sucesso em diversas áreas do conhecimento, do agronegócio ao meio ambiente e da saúde ao setor metalmecânico.

  “Atualmente temos 12 parques tecnológicos credenciados aptos a receberem recursos. Nossa expectativa é que o recurso investido volte para a comunidade em formato de pesquisa e desenvolvimento de produtos”, acrescentou a diretora.

  Conforme a secretária de Minas e Energia do RS, Susana Kakuta, o foco é mostrar significância dos parques existentes, assim como das estruturas de inovação tecnológica. A secretária salientou que o Estado é diferenciado não só em números de parques mas em qualidade. “Por vários anos consecutivos nós trocamos o primeiro lugar, em nível nacional, de melhor parque tecnológico. O Tecnosinos e o Tecnopuc  se revezam na colocação” disse.

Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia