Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Promover investimentos e parcerias foi o foco do InvestRS no EEBA 2017

Publicação:

Espaço institucional do programa também foi palco de apresentações e reuniões de negócios
Espaço institucional do programa também foi palco de apresentações e reuniões de negócios - Foto: Divulgação SDECT

Terminou com avaliação extremamente positiva a participação do programa de atração de investimentos InvestRS no 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), encerrado nesta terça-feira (14), no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). A estimativa é de que, nos dois dias do evento, mais de 100 empresários e representantes institucionais, setoriais ou consulares tenham passado pelo estande do programa idealizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), e pela Fiergs.

O público do estande conheceu, em primeira mão, o Catálogo de Oportunidades de Investimento no Estado (http://www.investrs.com.br/oportunidades-de-investimento), ferramenta que permite a consulta de potenciais parcerias idealizadas por empresas gaúchas, além de oportunidades setoriais identificadas pela equipe do programa e por associações empresariais. Durante o pré-lançamento, novas empresas mostraram-se interessadas em integrar o catálogo, que deve ser lançado oficialmente ainda neste ano. “Empresas estrangeiras presentes no EEBA elogiaram a iniciativa do InvestRS, destacando sua importância para viabilizar investimentos e parcerias”, conta o coordenador do programa no âmbito da Sdect, Christiano Ambros.

Em torno de 10 reuniões com empresas alemãs e brasileiras também ocorreram no espaço do InvestRS – quatro delas com a presença do secretário-adjunto da Sdect, Evandro Fontana. Além disso, foram realizados dois painéis: Parcerias Internacionais e Financiamento, no qual falaram seis parceiros institucionais do programa, e Parcerias e Negócios: Tecnologias para Saúde, com apresentações de oito empresas de tecnologias para a saúde, sendo três delas alemãs.

O EEBA 2017 é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias da Alemanha (BDI, na sigla em alemã), com organização da Fiergs, além de parceria da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha.

 

Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia