Municípios das Missões pedem apoio do Estado para Projeto de Sinalização Turística Regional

Secretário Dirceu Franciscon recebe prefeitos das Missões

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado - SEDETUR, Dirceu Franciscon, recebeu hoje o presidente da Associação dos Municípios das Missões – AMM, Paulo Peixoto, acompanhado de lideranças locais. Eles vieram solicitar ao governo a liberação de R$ 711 mil para o Projeto de Sinalização Turística Regional, na Rota das Missões. O recurso é uma contrapartida do Estado aos investimentos federais no desenvolvimento turístico da região gaúcha. Conforme a AMM, a sinalização é a etapa inicial e mais importante de todos os projetos estruturantes elaborados para qualificar as Missões como destino turístico. O projeto foi aprovado na Consulta Popular em 2017 e encontra-se atualmente na Secretaria da Fazenda do Estado.