Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Programa de Inovação em Mobilidade Urbana, Logística e Transporte - MULT

MULT   Programa de Inovação em Mobilidade Urbana, Logística e Transporte
MULT Programa de Inovação em Mobilidade Urbana, Logística e Transporte

O Programa MULT (Inovação em Mobilidade Urbana, Logística e Transporte) tem como objetivo consolidar o Estado do Rio Grande do Sul como um Centro de Referência em Mobilidade Urbana no país.  A iniciativa tem como base o fortalecimento da ação do Centro de Referência em estudos Avançados em Tecnologias de Mobilidade Urbana (CRETEC-UM) - parceria criada entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Este projeto é articulado com diferentes segmentos públicos e privados.

Foi assinado um acordo de cooperação com as Universidades já citadas, integrando o Programa da Secretaria do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia ao CRETEC-MU, que incorpora a Universidade de Caxias do Sul (UCS), para a conjugação de esforços no fomento e desenvolvimento do Projeto.

A liderança do MULT será exercida pela SDECT, e  o programa irá desenvolver-se em parceria com universidades, institutos de pesquisa, empresas, etc.

Para execução dos objetivos do Programa MULT, será instituído um comitê gestor, que terá como objetivo,  propor e avaliar projetos e ações, estabelecer metas, indicadores,  e promover a integração e a transversalidade necessárias para o desenvolvimento da iniciativa, a partir das propostas e diretrizes apresentadas pela SDECT e empresas integrantes do programa.

Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia