Maior encontro do varejo gaúcho é realizado em Gramado

Fabrício Renner presente na Abertura da 48° Convenção Estadual Lojista
Fabrício Renner presente na Abertura da 48° Convenção Estadual Lojista - Foto: Foto FCDL

O Diretor Departamento de Apoio à Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Fabrício Renner, esteve presente nesta quinta-feira (26) na Abertura da 48° Convenção Estadual Lojista. O diretor da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect) representou o governador José Ivo Sartori na solenidade em Gramado.

O evento foi realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) com o objetivo promover a qualificação dos lojistas e debater temas de interesse do empresariado. O presidente da FCDL-RS, Vitor augusto Koch, destacou em seu discurso a “necessidade de voltar a acreditar no nosso país e no nosso Estado”. O coordenador da Convenção Estadual Lojista, Moacir Lodi, destacou a importância do encontro, considerado o maior e mais importante evento de qualificação do varejo gaúcho.

A realização do evento na cidade serrana foi saudada pelo prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci, que ressaltou a satisfação de abrir a solenidade juntamente com o Natal Luz, destacando a importância para o comércio da presença de milhares de visitantes.
Durante a solenidade foram feitas homenagens para CDLs que iniciaram a gestão no ano de 2017, entre outros homenageados.

Ascom/Sdect - com informações da FCDL