Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

GT avaliará situação da indústria naval

Publicação:

Br19
Br19 - Foto: Casa Civil/PR

 O secretário Fábio Branco, do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, manteve nesta quarta-feira (19) audiência com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que determinou  a criação de um grupo de trabalho (GT) interministerial para discutir a crise da indústria naval. A decisão foi tomada durante reunião em que também participaram o deputado federal Alceu Moreira e o deputado estadual Gabriel Souza.

 Segundo Fábio Branco, as cidades de Rio Grande e São José do Norte enfrentam um cenário de perda de postos de trabalho diante das dificuldades pelas quais passou a Petrobras nos últimos anos. 

 A ideia do grupo de trabalho é abrir um canal de diálogo entre a Petrobras, ministérios e representantes municipais para discutir a viabilidade da continuidade de projetos. 

 Na reunião, o ministro-chefe da Casa Civil ponderou que as decisões da Petrobras sobre construção de plataformas dependem de demandas do mercado. “O ministro demonstrou seriedade e transparência, sem criar falsas expectativas”, reconheceu Fábio Branco, após o encontro.

 

Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia