BRDE divulga programa de apoio à inovação tecnológica

Secretário Fontana representou o governador do Estado no evento

O Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, esteve nesta terça-feira,15, representando o governador do estado durante evento no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE. O órgão estatal, reuniu palestrantes renomados e diretores da instituição para  apresentar os resultados do programa BRDE INOVA, um projeto de apoio à micro, pequena e média empresa inovadora. O secretário da SDECT, lembrou que o Rio Grande do Sul em 2017, alcançou  a segunda colocação em índice de inovação em todo o país, ficando atrás apenas de São Paulo. Disse ainda que o estado gaúcho tem procurado apostar em ambientes de inovação. Atualmente, o Rio Grande do Sul, possuiu dois dos principais parques tecnológicos do Brasil, entre os 15 existentes, além disso possui 15 incubadoras e 27 polos tecnológicos. O BRDE, vinculado à SDECT atua nos três estados do sul do país, Rio Grande do Sul , Paraná e Santa Catarina, fomentando ações de crédito à longo prazo para o desenvolvimento regional para o setor agrícola, indústria, comércio e serviços e também na área de infraestrutura.